segunda-feira, 20 de julho de 2009

Eu Sou Um Desejo do Jack


Seguindo o meu post no flog continuo meus relatos sobre o Playmobil.

Eu queria ser um playmobil, sabe, aqueles bonecos que eram sensação na década de 80/90? eles vieram bem antes dos LEGO tomarem conta, eram lançados pela Estrela, a pouco tempo entrei em uma dessas lojas de brinquedos e tinha uns lá, super caro, fiquei apaixonado por um em tamanho gigante que tem em frente a uma loja em um dos shoppings de Natal,mas onde quero chegar nisso?

Existe a Teoria do Playmobil que nada mais é do que seguir essa tagline:
"Nada do que possa acontecer vai tirar esse sorriso do meu rosto!"


eu já explodi muitos dos meus playmobis (será q é assim o plural deles?) junto de vários G.I. Joe, também conhecidos como Comandos em Ação, ao contrário dos outros bonecos os queridos Playmobil continuavam a sorrir, quando meu cachorro destruiu uma nave do meu playmobil astronauta eu olhei pra ele e lá estava aquele sorriso estampado no rosto, quando meu playmobil médico foi demitido por não ter conseguido salvar a vida do Falcon do meu primo estava lá ele com um sorriso, quando o playmobil policial foi morto pelo playmobil presto estava ele com um sorriso estampado na sua cara, mas que bonequinhos guerreiros, não acham?



Não adiantava quão difícil eu tornava a vida dos playmobis, ele estavam lá com seus sorrisos estampados, nada os afetava, seriam eles o suprassumo da Mentalidade Positiva tão em voga no P.M.A. ou apenas brinquedos retardados?

Nós sempre tendemos a nos entristecer quando a merda aumenta, um amigo meu sempre falava "Merda, só presta grande!" e também sempre fui adepto da grande filosofia de vida "Shit Happens" (Merda Acontece!) e esperar o pior das coisas nada mais é do que uma forma de se proteger, como um escudo mesmo, igual a pessoas que tendem a viver rindo e fazendo piadinhas.

No fundo eu odeio aquelas pessoas super-felizes que sempre veem uma forma "positiva" de ver uma merda, mas, ironicamente, nunca odiei meus playmobil, sempre curti eles se pá foram os melhores brinquedos criados por alguém, Lego é legal, mas playmobil...deveras mais divertido, lembro-me que "herdei" de um tio meu quase uma cidade desses pequenos idiotinhas felizes, era muito legal brincar com eles, só perdiam de figuras de ação (hohoho tinha que usar esse termo!) e aos poucos eu fui crescendo e parando de brincar com bonecos, conheci os video-games e daí nuinca mais tive o prazer de brincar com bonecos (ou figuras de ação!).

Eu hoje vejo que eu queria ser um Playmobil, não teria polegares e não poderia fazer várias coisas, não possuiria cotovelos e por isso não poderia mexer muito meus braços, não teria joelhos e pra correr seria uma merda, minhas pernas seriam grudadas e não poderia jogar bola, mas também, nunca fui fã, mas, tantes um playmobil sem joelhos do que um LEGO que possui as pernas fechadas e nunca vão conseguir fazer sexo, mas mesmo tendo várias deficiências que tornariam minha vida um inferno ou algo perto dele, eu estaria bem, com um sorriso no rosto mostrando a todos os outros brinquedos do armário que eu estou feliz.

Mostraria ao Gambit que mesmo sem aqueles músculos eu era feliz
Mostraria ao Seiya que mesmo sem armaduras de aço que se desmontam facilmente, eu era feliz.
Mostraria ao Hawk dos G.I. Joe que mesmo sem aquelas armas eu seria feliz.
Mostraria ao Marte dos Cybercops que mesmo sem um corpo de vinil inquebrável eu era feliz.
Mesmo sendo baixinho demais pra se casar com a FIGURA DE AÇÃO (pois homens não tem bonecas e sim FIGURAS DE AÇÃO FEMININAS) da Elektra eu seria feliz.

Eu REALMENTE queria ser um Playmobil.

um cara com membros estáticos e sem nariz muito feliz que não para de sorrir e não desiste.

E lembrem-se crianças: Merda Acontece! Mas sempre existe um alguém estúpido para você poder rir!
:D

















Eu Sou (Mais) Uma Lista do Jack 2



5 Frases motivacionais que as pessoas deveriam parar de usar.


1. "Mire na lua. Pois mesmo que você erre, cairá entre as estrelas." - Les Brown
Vamos começar com esse petardo da idiotive popular, sabe porque? FODA-SE as estrelas. Se eu quisesse as estrelas eu estaria mirando nelas. EU MIREI NA LUA PORRA!!! Certamente minhas ambições não vão mudar por causa de sua vaga analogia celestial. Que tal algo mais realista como "Mire na lua e prepare-se pra morrer sendo destruído pelo vácuo negro do espaço quando você errar." ou "Atire para cima da sua casa pois assim você vai ficar no telhado e ver todas as coisas que estão esquecidas em cima dela, como sua antiga antena UHF" Essa frase foi criada para nada mais nada menos do que encorajar as pessoas para aceitar seus inevitáveis erros durante a vida.

eu realmente trocaria para algo mais interessante como:

Lucy: Olhe de outra maneira Charlie Brown, nós aprendemos muito mais das falhas do que das vitórias. Charlie Brown: Isto me faz a pessoa mais esperta do mundo.




2. "
Vista-se para o emprego que você quer, não o que tem." - Seus Pais/Conselheiro vocacional
Oh RLY? vamos pensar nisso na vida real. digamos que o emprego que eu quero é ser um metalúrgico e o emprego que eu tenho é de vendedor de enciclopédias, quando eu bater na porta de alguém vão pensar que é um show do Village People...OK, esse exemplo é idiota, eu sei!
mas imagina se você vai na padaria e a caixa tá vestida de Stripper? essa frase foi criada pra motivar vendedores de lojas de computador que ganham salário mínimo a terem como ambição ser gerente ou algo assim, seguindo isso a risca é mais fácil você ser demitido do que promovido.

3. "O que não mata nos fortalece." - Seu Treinador/Friedrich Nietzsche/Kanye West

FALSO,EPIC FAIL ou qualquer forma de dizer que isso é uma grande MENTIRA! Converse com alguém que foi atingido por um carro. Ou teve um ataque cardíaco. Se você sobreviveu a algo muito forte é porque não era TÃO forte assim e você não ficou mais poderoso! não adianta as pessoas mandarem cartões com gatos pendurados em cordinhas, você não vai se sentir melhor.



Exceto, é claro, se seu acidente implicar em órgãos ou membros mecânicos. Como super braços de aço como o Jax de Mortal Kombat, pernas que te deixam mais fortes e super poderes como o "Homem de 1 Milhão de Dólares". Mas essa frase deveria ser algo como "O que não te mata vai se transformar numa recompensa muito boa do seguro de vida" ou "O que não mata deixa sequela!". Outra exceção é o rapper 50 Cent, que foi atingido 9 vezes por balas e isso se transformou em músculos bem definidos e clipes sem camisa.

4. "A grama do vizinho é sempre mais verde." - provérbio

É o tipinho de frase que permeia Profiles de Orkut, myspace e subnicks do msn de pessoas que acham que seus pais não os entendem, seus amigos não os entendem ou porque estão sem namorada/namorado, ou seja, pessoas "malcomidasdavida".

É a frase motivacional mais emo de todos os tempos. Geralmente provérbios e frases motivacionais servem pra motivar você, te deixar pra cima, esse clichê é inútil pois ao contrário de motivar, ela só prova que sua vida REALMENTE é pior do que a do seu vizinho.

Você acha que o Carlos joga melhor que você? Sim, ele joga!
Você acha que a Marina é mais bonita que você? Ela é MUITO MAIS!
Você acha que o João é um pegador e você é um estúpido? Sim, você é!

Se eu estou triste e reclamando o quão minha vida é ruim e você está me confirmando isso só prova que você é um amigo MUITO MUITO RUIM. O que você devia fazer era pegar uma arma porque se a única coisa que está entre eu e a grama verde desse meu maldito vizinho é essa cerca de emoções que é você, eu acho que, como muitos outros problemas da vida, podem ser resolvidos com um tiro de shotgun.

5. "Sonhe como se fosse viver para sempre, viva como se fosse seu último dia." - James Dean

Muito bem, mas e se eu não estiver morto amanhã?. Agora como eu vou explicar a conta de 5 mil reais que eu fiz no bar ontem a noite, o pônei que está no meu apartamento, o carro novo que eu comprei e a bomba que eu mandei pra minha ex-namorada?

Se eu estiver morrendo hoje, a lista de desejos que eu queria fazer antes dos meus 20 anos não será tão interessante e tocante como essa frase presume que vai ser.

Eu não vou passar meus últimos minutos da vida com meus familiares chorando ou tentando destruir a fome mundial ou sentado na praia de ponta negra vendo aquele monte de gente caminhando, esperar o pôr do sol e ficar maravilhado com a beleza da natureza, NÃO, NINGUÉM FARIA ISSO!

Eu estaria gastando o dinheiro que eu NÃO tenho, roubando coisas que eu NÃO preciso e também provavelmente eu faria uma tattoo com a tirinha do Cyanide & Hapiness que eu tanto quero. embora todos estes comportamentos sejam perfeitamente aceitáveis para alguém que está para morrer nas próximas 24 horas, vai ser uma GRANDE merda se a morte não chegar.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Eu Sou A Depressão Atrasada Do Jack

Todo ano eu espero minha depressão de praxe vindo no meio do outono, tá aquele clima louco que não se decidiu se deixa de ser verão pra ir pro inverno (já que aqui em Natal não temos quedas de folhas de filmes ingleses), dessa vez, como uma menstruação de uma futura mãe ela atrasou, infelizmente ela demorou mas chegou, e o Positive Mental Attitude que foi trabalhado durante meses vai por água abaixo?




NÃO, não totalmente !


Não vou cair no conto do "tou sendo realista" porque TODO pessimista diz isso!
"eu não sou pessimista, eu sou realista!" ok ok, a realidade ás vezes é uma puta mal paga, mas não precisa matar sua esperança com requintes de crueldade, não é? Não precisa forçar um positivismo estúpido mas apenas tenha esperanças que a bitch do inverno (a deprê) vai embora.

Sometimes eu tenho algumas teorias sobre minha pessoa:

1 - eu me saboto.
2 - eu gosto de ficar na merda.

as minhas sinapses nervosas são esquizofrênicas, acho que é a primeira opção, não tem como gostar de ficar na merda, simples! É fato!

esse post vai ficar sem fim, não gosto de posts pessoais.