domingo, 31 de janeiro de 2010

Jack's Chronicles: Star Whores - S01E06 - The Return Of The Broken Heart



De acordo com a cosmologia "Big Bang" é a teoria que defende surgimento do universo a partir de um estado extremamente denso e quente há cerca de 13,7 bilhões de anos, De um modo mais "grosso" o universo estava de boa e começou a ficar muito tenso, daí houve a explosão que chamamos de "Big Bang" e com isso os primeiros átomos se formaram criando assim a vida no que chamamos hoje de universo, porque eu estou explicando isso? Porque como essa explosão que aconteceu a bilhões de anos a moça do sexto (e último) capítulo dessa "história" ela criou vida, ela foi meu Darth Vader e meu Anakin e com a destruição dessa estrela da morte acabou que mudou tudo de uma forma extraordinária..."And All Start With a Big Bang...BANG!"



S01E06 - The Bus Introduction Experiment (Season Finale)


Existem alguns momentos que acabam sendo importantes na sua vida!

Quando nasce seu primeiro dente! - você agora pode morder coisas e rasgar, isso é foda!
Quando você faz seu primeiro gol! - mesmo q não curta esportes vai ser legal, vai fazer bem ao seu ego!

E existe aquele momento que você conhece uma guria em que você sabe nos olhos dela que não vai ser comum, se existe uma coisa em relacionamentos que consegue ganhar minha antipatia é o tal de "Amor a primeira vista", não existe nenhum contato, você apenas encontra alguém e seu cérebro começa a funcionar ao contrário, seu coração começa a fazer digestão e seu estômago a bombear sangue, você vê alguém que nunca encontrou e não consegue pensar em outra coisa, você se imagina com ela na praia olhando as estrelas ou vendo um filme e rindo das mesmas piadas, existe algo mais estranho e talvez, cafona do que isso? Mesmo beirando o surreal, foi assim que eu conheci a "Seis" (posso chamar assim?).

De todos os locais em que você pode encontrar alguém o que se torna mais poético pelo fato de ser um lugar atípico é o ônibus, lá você não tem ligação com nada, uma pessoa pode pegar uma linha de ônibus apenas uma vez na vida, não é como conhecer no dentista, não é como em uma festa, não é como na escola, existe uma grande probabilidade e você só encontrar essa pessoa uma única vez e se por acaso você se apaixonar por ela, não pense que há grandes esperanças de vê-la novamente, você não sabe o nome, não sabe o que ela faz, não sabe nada, é aquele momento e nada mais, foi assim que eu a encontrei pela primeira vez, ela sentada na frente do ônibus, eu no meio, naquelas poltronas mais altas, sentado na janela enquanto voltava da aula em uma noite chuvosa,ainda na época que morava com minha genitora, no momento em que a encontrei passou-se todo aquele filme romântico que descrevi no início do parágrafo anterior, ela olhou pra mim (pelo menos quero acreditar que foi pra mim, mesmo tendo um cara muito mais interessante sentado no banco de trás) e como um reflexo da pessoa que eu sou eu olhei para o teto, para a senhora com uma verruga gigante que dormia no banco da frente e roncava parecendo uma tuba e para o carro do lado que parava no farol, quando ela desceu e eu acompanhei com meus olhos meu coração começou a bater em um BPM que eu só tinha visto nas músicas mais rápidas do Fratelli quando ensaiava aqui perto da minha casa, ela olhou pra trás e sorriu.

Para aí, acabou! Não dá para se encontrar alguém dessa forma, você não tem nenhum dado, você não sabe o seu nome, não sabe onde ela estuda e muito menos onde procurar, ISSO era o que eu deveria ter pensado mas a única coisa que passava na minha cabeça era que em trinta e sete anos após aquele dia eu estaria sentado em uma poltrona dizendo para meus filhos "...e foi assim que eu conheci a sua mãe!", eu consegui encontra-la, não me lembro agora como (ou simplesmente acho que não devo contar) mas eu achei, e parece que o sonho dos 37 anos estava mais perto de se concretizar, quantas pessoas que você acha no ônibus e acha interessante você consegue encontrar? Se isso não é o roteiro que eu estava procurando para a minha vida eu não sei mais o que é, consegui marcar algo que para mim era um "encontro", eu ia sair com ela e meus amigos, mas ela levaria mais uns onze caras que estavam com a mesma intenção que eu : impressiona-la de tal forma que o único pagamento seria o seu amor eterno (na real acho que alguns só a achava gata, mas quero pensar que eles são tão românticos quanto moi), infelizmente eu não consegui impressiona-la mas, por incrível que pareça nenhum dos outros onze conseguiu algo.

O tempo foi passando e ela acabou se tornando o centro de tudo o que eu fazia, era o assunto das minhas conversas, das minhas doenças, dos meus sorrisos e das minhas tristezas, algo que na verdade era uma merda, você sabe o quanto é chato ficar perto de alguém idiotamente apaixonado? Amor platônico é uma das coisas que conseguem despertar o pior em você, você fica estúpido, você perde sua masculinidade e acaba virando uma marionete dos seus próprios suspiros desesperados de atenção, e eu virei isso, acabava que eu gostava, era um auto-flagelamento interessante de fazer, tudo foi passando e meu sonho cinematográfico de amor foi se desfazendo, ela me achava imaturo (e talvez ainda ache) e isso foi despedaçando meu coração, um alarde tão grande como esse, a forma mais improvável de encontro, pior ainda, uma mais improvável de reencontro e o que eu ganho com isso? Um coração quebrado? Não, era difícil até para aceitar, é como se quando o príncipe tivesse entregado o sapato a cinderela ela não tivesse conseguido calçar, não coube, nós passamos 113 minutos acompanhando a história de um casal que não foi feito um para o outro, foi isso que eu pensei, o que ela fez de tão importante para ser a tão famigerada número seis?

Vamos a algumas perguntas, Vini:

Q - Quando não deu certo o que você fez?
A - O que todo cara faz, conhecer uma garota qualquer e tentar se convencer que ela é a coisa certa.

Q - Saiu do platônico e foi para o real alguma vez?
A - Não, na verdade acho que todos os "Sinais" que eu via eram apenas fruto da minha imaginação.

Q - Então porque raios ela foi seu Darth Vader?
A - Calma, vou chegar lá!


Se você parar agora vai apenas dizer "Ela não foi o maior amor da vida dele!" e eu te pergunto: E desde quando eu falei que a última história me levaria ao amor da minha vida? Eu disse que a última história nos levaria ao "coração partido" mais importante da minha vida e isso ela foi, não por ela ser a mais bonita, não por nada disso, ela apenas fez com que minha vida chegasse até aqui.

Nada na vida é errado, até um relógio quebrado duas vezes no dia está marcando a hora certa.

Foi por culpa dela que eu conheci amigos que hoje são importantíssimos para mim, esses amigos me levaram a momentos inimagináveis que me levaram a conhecer outras pessoas que me trouxeram até aqui; por ela eu fiz meu primeiro blog, vi que não queria fazer nada na área de computação e que talvez jornalismo pudesse me ajudar a um dia ser escritor ou simplesmente me faria ser um escritor do cotidiano, indiretamente por causa dela foi que eu namorei com cada garota que encheu meu coração de alegria (e de tristeza, é claro!) e por isso que a número seis foi o "coração partido" mais foda, simplesmente porque ela foi um divisor de águas.

E mais uma vez eu reforço que nada acontece simplesmente ao acaso, ela foi o bater de asas de uma borboleta que me transformou no que sou hoje.






Até a Season 2 de "Jack's Chronicles" (Quando eu arranjar outro tema)

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Jack's Chronicles: Star Whores - S01E05 - The Loser Strikes Back






Não é brincadeira, eu realmente sei quem foi o Darth Vader da minha vida amorosa e sua máscara só vai cair no sexto episódio, enquanto isso eu, como um bom garotinho da Aliança Rebelde contei quatro histórias e parei por um bom tempo para pensar qual história poderia se encaixar no quinto lugar, pensei e nunca chegava a uma idéia que fosse legal ou no mínimo interessante, daí eu me lembrei que igual a títulos de músicas populares da década de 90 (início dos 00's) "O Mundo dá Voltas" e todos nós já cedemos ao lado negro da força ou vai me dizer que você não?



Não é porque eu estou no quinto capítulo contando histórias que no mínimo eu não me dou bem no final que não significa que eu nunca estive do outro lado, já houveram alguns poucos corações partidos por mim e por pior que pareça, minha ingenuidade unida com minha estupidez já deixou ótimas garotas na zona da amizade por pura idiotice, é nesse momento que dá pra sacar que ás vezes pessoas são apenas idiotas, e daí eu me lembro de mais uma história...

A muito tempo atrás em uma galáxia muito distante eu conheci uma guria que era a coisa mais interessante de tudo, nós tínhamos tudo para não darmos certo em nenhum aspecto, ela era do tipo Cheerleader de filme da década de 80 saca? que sempre ficava com o quarterback do time de futebol e eu, bem, eu sempre fui o nerd!

Mas, deixando de lado minhas fatídicas comparações com filmes americanos produzidos a 20 anos atrás, nós nos conhecemos e acabamos ficando muito amigos, era até bonitinho!
Ela viajava? e me ligava pra contar como tava no hotel! Se nos encontrávamos ela gostava de fazer carinho na minha cabeça porque dizia que "ahhh, é tão bom mexer no seu cabelo lisinho e fininho !*-*" (eu juro que a cara dela ficava mais ou menos como esse emoticon!) e entre outras coisas que denotavam um carinho interessante.

Essa tal menina (como é bom usar outros sinônimos para mulher, ainda não tinha usado esse) como eu disse antes, era diferente de mim, bem diferente, era do tipo que no fim do ano ia pra Carnatal e micaretas e mesmo com minha pessoa fazendo pouco desse tipo de comportamento ela ainda me achava legal, apesar de todas as diferenças que nós tínhamos ela sempre me recebia com um sorriso (e que belo sorriso, top 3 nos sorrisos mais bonitos que eu vi na minha vida!), descrevendo dessa forma mostra que é quase impossível uma pessoa não se apaixonar por ela!

Personalidade marcante + Beleza exterior estonteante é uma combinação digna de corroer corações masculinos e alimentar sonhos por décadas, certo?

De certa forma sim, mas o Vini aqui só conseguia pensar em uma coisa:

"Táloco Vini? Essa guria é sua amiga e nada mais que isso, ela só é muito legal!"

Acontece que aquela velha frase "Uma mentira contada 100 vezes se torna uma verdade!" não está aí a toa, da mesma forma que aqueles velhos livros de auto-ajuda que te mandam acordar pela manhã, olhar no espelho e dizer "Você é foda!" não estão errados, se você decide se convencer de que algo é realmente verdade você começa a ver isso.

"Você saca que ela tá afim de você?"
era o que eles diziam, mas na minha cabeça eu ouvia "Você saca que blá blá blá blá?"

Acho que até hoje eu sou assim, eu não consigo me convencer que alguém que seja no mínimo legal possa me achar algo mais do que o "cara que não vai te negar carona" ou o "cara que é super legal porém você vai preferir x,y ou z" e coisas assim, mesmo que você me ache arrogante em 90% das vezes eu te juro que, como o Seth Cohen: "eu sou apenas uma menina de 13 anos que só quer ser amada"(sic) e meu ego a muitos anos fica guardado abaixo da cavidade entre meu dedão do pé e o que fica do lado dele, nessa época já era assim, não mudei muito nesse aspecto.


Passaram-se uns 3 anos e me encontrei com a irmã mais nova dela e foi nesse momento que ela me revelou:

"Ahh, sabe de uma coisa engraçada? Naquela época que você vivia com minha irmã ela era afim de você, até enchia o saco, só falava de você e tal, porque você nunca ficou com ela?"

E nesse momento, me senti da mesma forma de quando o Luke Skywalker perdeu sua mão na Cidade das Nuvens em Bespin, ouvi aquele som de vidro se quebrando, a ilusão de que todos aqueles momentos foram apenas de carinho gratuito não existia mais, rolou até um flashback e a única coisa que eu podia conseguia pensar era:

"PU-TA-QUE-PA-RIU!!!!!!!!!"

Como alguém deixa uma mina dessas fugir pelo simples fato de não se levar a sério o suficiente para acreditar que alguém que possua coisas que você admira pode gostar de você?

Eu chamo hoje isso de "Síndrome de Vini" e/ou o verbo "D'Lucar" !

Toda vez que você encontrar alguém que é legal e você sabe que ela é legal e você deixa escapar por alguma estupidez...VOCÊ ESTÁ D'LUCANDO!

Hoje eu não tenho tanto contato com ela, eu tenho ela como uma fase bônus da minha vida que eu deixei passar, nós tínhamos e temos tudo pra nem nos encontrarmos, hoje ela vive no seu próprio mundo que está em uma galáxia muito muito distante, mais do que a minha e lá vive sua própria história, apesar de todas essas coisas, de tantas merdas acaba que a sexta e derradeira história uniu tudo isso, na verdade, se eu tivesse apenas contado ela seria o suficiente para ilustrar toda minha vida amorosa, ela possuiu todas as coisas, e bem...Ela começa exatamente quando eu conheci uma garota chamada...



quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Jack's Chronicles: Star Whores - S01E04 - A New...Wait For It...Hope (What? Hope? C'mon Man! You're Know That Something Bad 's Gonna Happen)








O amor é algo bem complicado, é como "Donnie Darko" sabe? Aquele filme do Richard Kelly, se alguém diz que entende, bem...Ela está te enganando completamente, quando nós pensamos em alguém para estar do seu lado você pensa em alguém que te complete e acha que vai passar o resto da vida com ela, tendo 8, 12, 18, 20, 35 ou 42 anos, essa é a idéia! Ninguém entra em um barco sabendo que ele está furado e prestes a afundar, e então é que começa a história...



Sempre quando pensamos em um par perfeito nós pensamos em alguém que (da forma mais romântica possível!):

a - Gire seu mundo ("Rock Your World" para os íntimos)
b - Finalize as suas frases (Awesome huh??!)

entre outras coisas que eu não vou falar mas que nesse momento passa por sua cabeça uma lisa de no mínimo 22 coisas.

Agora imagine que você encontra ela e pra piorar ela se sai muito melhor do que você esperava, eu sei que é difícil e nós não temos aquela impressora mágica de "Mulher Nota Mil" (lembra desse?) então fica difícil, mas não impossível, isso pode acontecer, mas ás vezes nada acontece como esperado...

Existem algumas relações que elas tem um propósito, em alguns o propósito é ficarem juntos, em outros o propósito é apenas felação e em outros é que você, de alguma forma, absorva algo importante e aprenda com isso, diferente do primeiro que eu citei esses dois possuem um tipo estranho e bizarro de prazo de validade, sim, igual a comida enlatada.

Quando você vê a validade de uma comida enlatada não significa que depois daquela certa data se você comer você vai explodir ou criar tentáculos se transformando em um horrível mutante que come carne humana, na verdade ele te diz, a grosso modo, que se por acaso for consumido após aquela data em questão pode fazer mal e a fábrica não tem nada a ver, você foi avisado, alguns relacionamentos possuem isso, se por acaso você tentar fazer com que ele sobreviva após sua validade pode te fazer mal e a culpa é toda sua.

Nisso eu chego em questão dessa garota "x", nós tínhamos tudo para sermos uma coisa cinematográfica: tínhamos nos beijado na chuva, Tom Jobim e Vinícius de Morais, cartas, bixinhos de pelúcia, um dialeto próprio com verbetes que apenas nós conhecíamos e te digo mais, se a vida fosse uma novela ela teria acabado ali...

Mas não é!

Acontece que esse era o tipo de relacionamento em que você está ali para aprender, no fim das contas você tira mil lições, alguns aprendem a amar, outros a ter paciência, outros que ás pessoas são diferentes e temos que respeita-las e todo aquele blá blá blá sem fim de livros de auto-ajuda que te dizem como se socializar com o sexo oposto, ás vezes há mais na moldura do que na pintura e como uma pintura barata em uma moldura em aço inoxidável muito boa as coisas começam a perder seu brilho, passamos do retorno das 6 horas, quatro dias, três semanas, quatro meses e quando chegamos no entroncamento (7 meses e 10 meses) nos perdemos, foi nesse momento que por motivo algum e junto a lágrimas nos separamos, não sabíamos porque estávamos fazendo isso!

"Ela ama outro?", "Ele conheceu alguém?", "Ela era imatura?", "Ele não combina comigo?"

Todas essas perguntas foram feitas e outras também, algumas até foram repetidas a exaustão apenas pra tentar encontrar um motivo, uma razão que levasse aquela atitude e nada conseguia explicar...

O tempo foi passando e as coisas se encaixando, na verdade ás vezes existem relacionamentos que servem para te ensinar alguma lição, acho eu que aprendi muitas coisas e ela também, um coração partido sempre deixa cicatrizes e são esses relacionamentos com prazos de validade que deixam as mais fortes, ou vai dizer que amores de verão não são aqueles que você entra com mais medo? E quer saber porque? Porque você sabe que existe um prazo para expirar e você tem medo que esse dia chegue, portanto não se envolve tanto.

Até hoje eu não sei se realmente o prazo estava correto ou se haviam alguns anos a mais para maturar a coisa, mas agora já passamos por essa fase, ela hoje está muito feliz e acho que logo logo vai estar vestida de branco ou de vermelho com um corpete em frente a um padre, nunca se sabe não é?

Então...a pior parte em um relacionamento é realmente quando você necessita se desapegar da pessoa, e é nisso que...espera, tão me chamando aqui...


sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Jack's Chronicles: Star Whores - S01E03 - The Revenge Of The Bitch



Bem, o florescer de um romance é uma coisa linda, você conhece alguém, estabelece uma conexão e essa pessoa se torna uma perfeição diante de seus olhos, não consegue encontrar nada de errado nela e mal pode esperar para contar a todos sobre ela, isso me lembra uma história...



Bem crianças, quando se está apaixonado se faz muita coisa estúpida e ás vezes algumas que você se arrepende, é como uma droga que te excita a fazer besteiras, é quase um porre e ás vezes sua sensatez entra em torpor, quando realmente se gosta de alguém você não vê algumas idiossincrasias que com certeza irão se tornar um grande terror no futuro:

Uma certa vez eu namorei com uma garota que tinha um gosto estranho por morder, mas não era uma mordidinha de leve, era algo que ás vezes me fazia pensar se eu não estava namorando a filha ou sobrinha do Hannibal Lecter, ela chegou a me morder em 28 locais diferentes em uma noite, fato esse que me fez repudiar mordidas, de amor o caralho! Isso dói porra!

Eu me lembro que de início achei "fofinho", "legal", "interessante"!
"Ah cara, ela é selvagem!"
Depois de três meses todo o encanto diminuiu e finalmente eu pensei:
"Mas que merda é essa?"

Isso é apenas uma introdução para uma teoria que eu tenho sobre relacionamentos, eles são como uma auto-estrada, como uma BR,
"A Road Straight To Your Heart... or Hell"




Em uma auto-estrada você simplesmente vai reto e em alguns pontos existem retornos ou simplesmente atalhos que te levam pra lugar nenhum, relacionamentos são assim.

Você deve tá achando que essa foi a coisa mais estúpida que eu já falei e nesse momento você tá pensando em fechar a janela e nunca mais voltar, mas espere, deixa eu me explicar.

O que eu chamo de "Retorno" é o momento em que você pode acabar tudo e deixar pra lá, o dano é proporcional ao tempo que ficaram juntos, existem alguns retornos que são conhecidos pelo homem:
a) 6 hors : Vocês se conheceram, ficaram, rolou ou não rolou algo, não deu tempo de se apaixonar e fim.

b) Quatro dias: Começa a piorar, alguém pode gostar de alguém, alguém sabe o telefone de alguém.

c) Três Semanas: Você já sabe se alguém realmente gosta de alguém, vocês já trocaram segredos e talvez algo mais, amigos foram apresentados e você está prestes a tornar isso mais sério.


Agora pára, o próximo passo será os "Três Meses" (existem mais outros), nesse momento toda a magia da "perfeição do par" vai embora daí tem duas opções:
1 - Pula Fora
2 - Continua, se você não liga pra o que tá acontecendo então você realmente gosta dela.

Quando chega os três meses o que antes era uma coisa normal e você dizia algo como "Ahhh, é o jeito dela!" acaba se tornando "Cara, eu fico puto com isso!"

É também nesse momento que se chega ao primeiro nível de conhecimento, então daí você descobre que a guria do cabelo liso faz chapinha, que o sutiã daquela mina na verdade é de enchimento e isso é frustrante, nos três meses é como se a ilusão quebrasse e você começa a perceber que...wait for it...você errou.

Certa vez eu conheci uma garota, eu me lembro que ela era um tanto quanto...como eu posso dizer sem soar estranho..."bronco", ela tinha boca suja, ela gostava de esportes e não notava coisas que geralmente outras garotas notam, me lembro que alguns amigos diziam que na verdade, essa guria que era dona de um amor platônico meu, nunca chegamos a nos relacionar, jogava no mesmo time que nós, que se mulher fosse pizza ela gostava de ir pro rodízio, mesmo que fosse aqueles de 9 reais.

Mas quando se está apaixonado não se vê esse tipo de coisa, eu não dei atenção, hoje ela é lésbica assumida, acredito que ela tenha mais testosterona do que eu já produzi na minha vida inteira e que ela tem mais barba que eu, acho que ela tá deixando crescer um bigode...


Mas ás vezes nós simplesmente gostamos dos defeitos de quem tá no nosso lado e é nesse momento que se tem um relacionamento que dura, daí nós chegamos em uma história interessante, uma vez eu conheci uma garota que...

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Jack's Chronicles: Star Whores - S01E02 - The Attack Of The Bone




Então...Existem algumas coisas nas nossas vidas que não conseguem ser vistas com bons olhos, coisas como: levar um tiro, queimar comida ou se melar com molho de tomate quando se está com uma roupa branca!
Sério, quem é que sai com uma camisa branca, se molha com molho de tomate e diz: "Que ótimo, é geladinho..." Eu te respondo quem: ninguém!
Eu pensei que você levar um fora estava nessa lista, até o dia que eu me apaixonei por uma certa garota...



Era verão de 20xx e a cidade estava quente, porém, mas fria que hoje, nessa época eu estava morando no centro e isso era ótimo, sempre tinham coisas acontecendo, um assalto em algum canto, um velho militar se livrando dos álbuns de punk do seu filho bem na sua frente, alguns muleques sendo presos por usarem drogas no meio da rua, era realmente foda! Mas não vem ao caso, nessa época eu tava gostando de garotas um tanto quanto rebeldes, aquela junção mágica de "Rebeldia juvenil + problemas com os pais" , ok, eu ainda encontro sempre as com o segundo, elas eram mais ou menos assim :


Pensando bem...Essa garota da foto é muito mais bonita que ela...
Mas que seja, eu gostava de garotas usando roupas escuras e maquiagens estranhas, nessa época chamávamos isso de "Góticas", sacou?

Essa garota que eu conheci era mais ou menos isso, ela gostava de música rápida, curtia altas coisas que eu e nesse momento eu só conseguia pensar em uma coisa!

"Vou chama-la para tomar um sorvete comigo!"

Então começamos a nos ver sempre e nos dávamos muito bem, ela ria das minhas piadas também, ela gostava de coca-cola (não tanto quanto eu, mas poucas pessoas gostam de coca-cola quanto eu, eu vejo aquelas mini-cocas como bebês e a fábrica pra mim é a nave mãe!), mais uma vez eu tinha conhecido uma garota sensacional e eu pensei : "sim, nós vamos virar amigos e isso vai destruir tudo o que eu venho construindo..." é, com o passar do tempo você aprende a não cair nas mesmas armadilhas, você aprende a ficar mais forte e a fazer as coisas da forma correta, então você já sabe o que aconteceu...

Nós viramos amigos!

Até que um dia eu falei pra mim mesmo : "Eu vou falar pra ela o que eu sinto!" e esses momentos de epifania só acontecem em épocas de grande tormenta, tipo quando você decide se casar, eu peguei minhas coisas (skate e mochila) e fui até a escola dela que era a algumas ruas dessa minha casa no centro, liguei pra ela e ela falou que tinha algo super legal pra me contar e como um garoto na flor da adolescência fã dos filmes do John Hughes eu imaginei que realmente tinha algo a ver conosco, e um possível "nós" e realmente tinha, ela estava namorando!


A história do namoro dessa garota serve para mostrar que uma das minhas teorias mais antigas é realmente certa, mulheres não seguem nenhum tipo de código de conduta quando o argumento em questão mistura relacionamentos amorosos com amizades, homens tem códigos de conduta como o "Código dos Guerreiros" conhecido em outras culturas como o "Bro Code", existem três pessoas que um cara nunca ficaria: A Ex-Namorada, A Garota dos Sonhos e a Mãe, de um guerreiro do seu pelotão, eu chamo isso do "Triângulo Proibido", eu fiz um desenho pra ilustrar:



Ex-Namorada : Ela é a ex do seu amigo, ele não precisa ainda gostar dela mas como você acha que ele vai se sentir quando souber que você tá pegando ela? huh?

Garota dos Sonhos : Ela é qualquer guria que um amigo seu esteja apaixonado, eu não falo de uma guria que ele secretamente gosta mas aquela que vira motivo de conversa sabe? Aquela que ele fala quando vocês estão comendo, quando vocês saem pra beber e que você fica com raiva quando ele tá bêbado e não pára de repetir o nome dela.

Mãe: Ela cuidou dele, ensinou ele e alimentou ele...com aqueles peitos.

Mas isso é algo do mundo masculino, 83% das mulheres não possuem tanta devoção aos amigos e vão dizer algo como "Eu não queria, simplesmente aconteceu!" ou "Eu sempre gostei dele, você sabia!"


Vamos voltar a história, eu só parei para explicar isso para dizer que o tal namorado era na verdade o ex-namorado da melhor amiga dela!

WOW! Que reviravolta digna de novela das oito huh?!
Ela me apresentou o cara e bem, ele era muito legal, na verdade ele era muito mais legal que eu, ele tinha histórias pra contar sobre muitas coisas e bem, eu não tinha, ele era levemente mais bonito que eu...não, ele era bem mais bonito que eu, nessa época eu era mais ou menos assim:




E sim, eu estou falando do cara da esquerda com seus longos cabelos do metal e seu "Hail Rock" tiranossáurico!

Eles namoraram por uns bons meses e eu acabava saindo com eles, virando o terceiro pé dessa coisa desconfortável, eu até ajudei o cara a comprar presentes pra ela e coisas assim, algum tempo depois ele viajou, foi morar fora do país e esse era o momento em que eu devia agir e tomar o que era meu de direito, tive muito cuidado para não virar amigo do tal namorado dela, sempre o vi como um inimigo, sabe, pra não cair no dilema do triângulo, tem toda aquela coisa do "bros before hoes" e isso era tudo o que eu não precisava!

Depois que ele viajou finalmente rolou o clima e então eu consegui ficar com ela!





Um certo dia nós fomos ao cinema, eu não me lembro qual era o filme porque simplesmente ela comprou cada DOCE que existia na loja de conveniências, eu não vi o filme pois eu tinha o K2 de açúcar do meu lado, depois do filme ela chegou pra mim e aí tudo na minha vida começou a mudar, depois do que ela falou eu comecei a ver que tudo possuía dois lados, ela chegou e disse:

"Vini, eu acho que nossa relação não vai para frente pois o que eu sinto por você é apenas carnal, eu apenas sinto atração física por você"

Se você estiver de mal-humor você pensa : Então você não me ama? Eu sou apenas uma concha sem pérolas?

Mas, se você estiver de bom humor você pensa: Então eu sou bonito?

Acontece que no cinema eu percebi que ela tinha uma dos grandes defeitos que uma pessoa pode ter: não dividir comida quando você possui muito, eu podia ter salvo ela de uma diabetes, mas ela preferiu uma morte doce, eu não posso querer nada sério com uma pessoa assim.

Eu encarei com bom humor, depois disso eu passei uma semana com um sorriso mais bonito e meu cabelo ficou muito legal, eu vi que ás vezes um fora pode sim sair daquela lista de coisas que nunca conseguem soar legais e ser algo bom, e que ás vezes a garota que você pensa que seria ideal para você na verdade não é rebelde, ela gosta de ir a igreja, ela não tem problema com os pais, na verdade os pais dela são uns yuppies que gostariam muito de terem sido hippies e apoiam suas roupas feias e pretas e compraram todas as bandanas que ela usa, e você vê que não era ela a certa.

Agora, teve uma história que foi engraçada que aconteceu comigo, você já ouviu falar da metáfora da auto-estrada pra uma relação? ela é aquela que...







domingo, 10 de janeiro de 2010

Jack's Chronicles: Star Whores - S01E01 - The Heartbreak Menace



Introdução:

A muito tempo atrás em uma galáxia muito, muito distante havia um cara, conhecido como "eu" conheceu um número, digamos que "interessante" de garotas estranhas que partiram seu coração! Existia então um planeta desértico chamado Tatooine e não era lá que o nosso herói morava, ele morava numa cidade igualmente quente chamada...NATAL e então...





Então, eu tinha mais ou menos...uns...não, eu não me lembro minha idade, mas eu era bem mais novo, o nome dela era...era...ok, eu também não lembro o nome dela mas de qualquer forma não seria legal se eu usasse nomes verdadeiros então, vamos chama-la de "Blabla", ok?

Blabla era mais nova do que eu, óbvio! é algo que aconteceu meio que SEMPRE em minha vida e que o universo sempre curtiu pra se distrair, ela tinha qualidades que homens procuram por toda a vida e daí você pensa "quais as probabilidades de encontrar tudo isso hoje?"

Existem qualidades em uma garota que a torna especial e diferente de todas as outras quando você tem 8, 16 ou 20, e aqui estão:

  • Ela gostar de video-games;
  • Ela rir de suas piadas mesmo quando até você sabe que ela não era boa;
Esses dois pontos são qualidades surreais que você encontra em poucas mulheres, pesquisas mostram que 83% dos homens nascidos em meio da década de 80 acham esses dois pontos fundamentais na sua "mulher perfeita" juntando a eles apenas : gostar de star wars e de sua banda preferida.

Ela tinha esses dois e isso me deixava nas nuvens pegando estrelas e beijando a lua, entendeu né? Então a partir do momento que eu disse pra mim mesmo que eu ia tentar fazer algo eu comecei a dar uma certa atenção pra ela, diferenciada, que ela notasse que eu sentia algo, desse momento em diante eu me tornei um "Cara legal+", eu acompanhava ela até em casa depois da aula, eu perguntava "ahh, como foi seu dia? :D" com um sorriso no rosto entre outras coisas e daí aconteceu...


Nos tornamos amigos.


O problema de ser legal com garotas, que na sua maioria são complicadas, é que homens legais pra elas são os seus amigos gays ou os caras que querem pegar ela, mas tem um parágrafo único:

Parágrafo único: se você é muito legal, tipo, realmente legal, você não vai e/ou não quer pegar a garota.

A Zona da amizade é algo que não há escapatória, é como um câncer, uma vez que você sabe que está lá só resta rezar, aproveitar aquilo e esperar o fim, para ilustrar o que é a "Zona da Amizade" é só olhar a imagem abaixo:




E quando você é um cara legal, você está fadado a ficar aí e se der o jump? você cai e perde vida e nesse jogo meu camarada, não há continues!

O tempo passou e eu não via muita coisa mudando pra meu lado até que então aconteceu o inesperado, um "Desperdiçador" foi em cima dela!

O que é um "Desperdiçador" ?

Bem, se você for um cara você conhece esse tipo:
  • Eles são bonitos que você, porém mais idiotas;
  • Eles pegam todas as gurias que você quer, porém nunca conseguem mantê-las
  • Eles acabam traumatizando as meninas que sempre tem um "ela tá ficando com ele? wtf? ela é louca?"

    e coisa e tal, mas o grande problema é que esses caras tem algum mojo charmoso que nós não temos, eles provavelmente não tem um blog!

O que restava agora era apenas dar um tempo e esperar tudo isso acabar e ela fazer o famoso : "eu cometi um erro!" pra nós, caras românticos, o que mais desejamos é ouvir um texto clichê sendo proferido da boca de uma guria, só que não aconteceu, na verdade eles namoraram por uns 3 meses que no mundo dos pre-teens soa como uns 5 anos, nesse tempo eu acabei ficando com uma guria lá que era estranha mas que fazia balé (é, eu adoro garotas que sabem dançar, nem que seja a dança do robô, eu acho foda), depois que ela ficou solteira eu simplesmente desencanei porque eu já tinha ido no abismo da amizade e voltado, alguns meses depois ela conheceu um cara que era entregador de água e estão juntos até hoje, eles devem dar rolé naquela bike azul com uma cesta na frente pra poder levar o garrafão, não sei, da última vez que eu encontrei com ela ela estava uns 10 kgs mais gorda, com um anel de noivado e se preparando pra subir no altar, disse que tava feliz ao lado dele mas que pensar no futuro era muito estressante, e essa foi a primeira vez que eu me apaixonei.























Peraí, não...FOI NÃO!
Essa não foi a primeira vez que eu me apaixonei...Essa foi minha primeira desilusão amorosa, a primeira vez que eu me apaixonei foi...