quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Diálogos II


Em um bar, com uma cerveja esquentando porque se embriagar já não tem o mesmo impacto de antes e Bon Jovi sendo tocado já não te empolga.
Naquela noite fria em que tudo poderia dar certo e não deu porque simplesmente você não insistiu, ou simplesmente não tinha que dar.


Eu: Sabe, eu acho que eu criei muita expectativa...

Ele: Foi por isso o tema do último texto?

Eu: Foi, você leu?

Ele: É né...Tinha como não ler?

Eu: É, tinha esquecido...

Eu: Então...
(Interrompendo)
Ele: Você já percebeu que fala "Então" sempre que quer retomar um assunto?

Eu: Eu sei, posso continuar?

Ele: Sabe o que eu acho das suas lamúrias? Algum tipo de te fazer sentir uma auto-piedade.

Eu: Eu sempre esqueço o fato de você involuntáriamente me apoiar...

Ele: E eu realmente esqueço das suas tentativas frustradas de irônia...

Eu: Posso continuar minha conjectura?

Ele: Uso de palavras estranhas é apenas um modo de exaltar seu ego colocando algum tipo de moral...

Eu: Se eu quisesse conversar com um psicólogo teria ido conversar com minha mãe...

Ele: Você vai falar não é? Teria eu alguma chance de fugir disso?

Eu: Infelizmente não!

Ele: Ok, continue com sua CONJECTURA! (soando mais irônico do que o Rafinha Bastos)

*A forma d'Ele usar a ironia é algo que me causa inveja, eu realmente gostaria saber fazer dessa forma meus comentários.*

Eu: Você consegue imaginar uma vida com um Flou? É como eu vejo as coisas...

Ele: Prossiga, tente manter meu interesse por mais três frases...

Eu: Sabe, aquele problema com minha imaginação me sabotar, eu penso tanto em algo, de como poderia se desenrolar que é como se eu visse tudo granulado...

Ele: Sei...e?

Eu: Minha vida inteira é baseada em pensar demais e nunca agir, eu consigo sempre pensar em tantas formas que vai dar errado que prefiro ficar com meus sonhos do que ver algo se transformar em realidade.

Ele: Você já viu o filme novo do Nolan? Aquele dos sonhos?

Eu: Ahn?

Ele: Eu parei de prestar atenção na segunda parte...

Eu: É sério, isso?

Ele: Não, mas você devia arranjar uma maquininha daquelas, viver no seu sonho...

Eu: Eu tou falando sério aqui...

Ele: Você sabe como ultimamente eu criei um certo repúdio da sua maneira de romancear as coisas né? Nem tudo na vida é poético, nem tudo funciona como se quer, você não é um belo floco de neve original, como você existem centenas, milhares, quiçá milhões...

Eu: Mas...

Ele: Calma, agora é minha vez de falar...Os mesmos sonhos mesquinhos, as mesmas imbecilidades sentimentais de que existe amor no mundo e todo aquele blá blá blá que eu já estou cansado de ouvir, Se você sabe que a merda da sua vida é baseada em sonhos granulados com cores azuis e cinza faça algo, você sabe do problema e não faz nada a respeito? Que merda é essa?

Eu: Eu simplesmente tenho medo...



*Eu não liguei e meu telefone passou o resto da noite no meu bolso, o único momento de alarde foi uma sms da operadora perguntando se eu estava afim do serviço "Azaração", eles devem ter espiões.
Não continuei a conversa, eu iria passar duas horas ouvindo um discurso de como eu sou um grande medroso, logo ele me perguntou o que eu tinha realmente achado de "Os Mercenários" e a conversa foi sendo levada para outros patamares.*

O bar vai ficando vazio com o passar da noite e o garçom com cara de amigo da Paola de "A Usurpadora" logo traz mais uma cerveja.


terça-feira, 17 de agosto de 2010

Jack's Chronicles: Star Whores - S02E04 - "Don't Expect A Expectation"

Se existe algo que destrói você por dentro mais rápido do que o vírus Ebola é uma idéia, é como um câncer que começa a consumir todo seu corpo e multiplicando isso por dez vem a droga da "Expectativa".



Star Whores

S02E04

"Não Espere Uma Expectativa"




Capítulo 1 - A primeira tropeçada

Quando se é uma criança minutos, horas e dias não fazem muita diferença, tudo é um apanhado de imagens e lembranças desconexas, até que você começa a perceber que existe um dia no ano em que coisas estranhas acontecem, nesse dia ganha-se presentes, come coisas legais e todos sorriem quando te encontram.


Sim, esse dia é seu aniversário.


Logo percebe-se o padrão e geralmente esse é o primeiro fator que te causa uma expectativa na vida, espera-se presentes legais, festas bacanas e muita diversão.


É com isso que no seu quarto aniversário sua mãe, com a maior boa vontade, contrata uma palhaça com dreadlocks azuis parecida com o Predador fazendo assim que você saia em todas as fotos tiradas chorando e com cara de medo e criando um certo pavor de palhaços que apenas uns 5 anos depois vai te abandonar.


E assim foi criada sua primeira expectativa e sua primeira frustração.


Parabéns!


Capítulo 2 - Não existe quarentena


O tempo vai passando e o que era apenas uma idéia ou uma forma de imaginar as coisas vão consumindo todos os seus pensamentos e logo logo nada acontece como você tinha pensado, nada é tão bom quanto como VOCÊ tinha pensado.


Sabe aquele filme que você queria ver? Não foi uma boa adaptação e o diretor resolveu usar do óbvio;

Sabe aquele álbum daquela banda? Poderia ter ficado melhor, porém ele soou muito genérico e eles nunca vão conseguir reproduzir isso ao vivo;

Sabe aquela comida que você tanto gosta? Não é tão gostosa quanto o que você conseguia se lembrar;

Sabe aquela prova? Você não passou e por isso sua vida não vai dar aquela guinada mágica vista em novelas das sete.



Nesse momento da infecção sua imaginação já está umas 100 milhas de distância do que os outros conhecem por realidade, a forma como você pensou e/ou sonhou é muito mais adequada ou até mesmo mais interessante.


Isso se torna muito mais dramático quando você começa a se relacionar com pessoas, você conhece uma garota e logo você começa a pensar em como será seu primeiro beijo, na chuva? De uma forma romântica? NOT!


E se torna pior porque você começa a acreditar em suas expectativas, ela veio falar com você? é porque realmente existe uma faísca.

Ela te liga? É porque ela realmente gosta de sua companhia.



Quando você percebe que tudo veio da sua cabeça é que cai a ficha, tudo foi causado por sua expectativa.


Ela veio falar com você porque não tinha ninguém melhor pra falar, ela te ligou porque você tem carro e vai dar carona a ela e nada mais e não porque você é divertido e, vamos ser realistas, se você for divertido você é o amigo que tá ali pra fazer ela rir, é como aqueles bonecos que falam, puxa uma cordinha e você solta uma piada pra fazer ela rir de algo e se sentir melhor na noite em si.



Algumas pessoas tentam se desvencilhar dessa patologia com o pessimismo

"Porque se voce pensar que vai ser ruim qualquer coisa é lucro."


É outro tipo de pessoa que acaba caindo na onda da expectativa e suas garras mortais e psicóticas, você só tá se enganando que vai ser ruim pra diminuir suas expectativas, mas elas estão lá, sendo fomentadas por sua imaginação ou seu ego, prontas para atacar a qualquer minuto.


Espectativas são tão ruins, eu as odeio tanto que eu esperava que esse texto soasse melhor, me frustrei.