quinta-feira, 19 de julho de 2012

Sebos e Traças

Eu coleciono DVDs, eu deveria parar e começar a colecionar blu-rays...Ás vezes eu fico pensando sobre isso e como foi bom terem criado o laser disc, provavelmente todas as mídias vão seguir o padrão de círculo com coisas dentro. É bom sabe...Porque não vai acontecer o que rolou com os cartuchos de video-game onde você comprava o videogame novo daquela empresa e ele não rodava os jogos do antigo.


Eu gosto sempre de ir em sebos e comprar discos velhos, CDs e DVDs principalmente, não tenho vitrola, não amo de paixão LPs, mas acho bacana. Acho legal quem curte LPs, de fato é charmoso o som da agulha batendo no disco e tocando a música.

Quando pequeno eu tinha uma vitrolinha que tocava uns 7" sabe? Meu maior hit era "Aladdin e os 40 ladrões", eu sabia o que ia rolar na história mas adorava ouvir. Uma coisa que o LP fazia de diferente era o "silêncio", não existe no LP, fica o sonzinho da agulha batendo na bolacha, isso é legal.



Mas sabe o que eu adorava mesmo? Pegar o disco e ouvir ao contrário. "Balão Mágico" Nunca foi tão assustador. Eu até arranhava uns Scratches sem mesmo saber o que porra era aquilo. Depois passei para o K7, gostava de gravar coisas nas fitas mas achava um saco ter que ficar acelerando pra chegar na música que eu gostava. Minha mãe me deu um som a CD e era perfeito apenas apertar um botão e chegar na música.


VHS era bacana porque eu curtia gravar, eu gravava tanta coisa que até comercial de loja de roupa eu tinha.

"E se um dia eu quiser rever tudo isso e não passar mais na TV? Como eu faço?"



Eu sinceramente não acreditava na concepção do Youtube. Ainda tenho VHS, algumas mofadas mas nenhum VCR. Acho bacana mas hoje nos temos os DVRs, os Digital Video Recorders que gravam tudo em *.avi ou *.mkv, você roloca em um HD externo e o mofo não é mais um problema.

Infelizmente não teremos mais distorções nas linhas de áudio que fazem com que os desenhos de "Caverna do Dragão" fique com aquele sonzinho desafinado da trilha sonora. Ponto negativo pro DVR.

Um dia desses andando pelos sebos encontrei uma mina comprando um ferro de passar roupa daqueles antigos que se coloca água quente sabe? Enquanto eu olhava uns DVDs pra ver se tinha algo para minha coleção ouvia os comentários dela : "Nossa, isso sim é um ferro de passar roupa...Não esses novos e elétricos cheios de botões e modernidades, tiram toda a magia de passar roupa sabe...Não tem que botar água, apenas ligar na tomada e esperar esquentar...Essas pessoas esqueceram como é você engomar uma camiseta, só pensam em dinheiro...Muito mainstream."

Não achei nenhum DVD interessante, apenas muitas cópias de "Blade Trinity"...Se fosse o primeiro ou o segundo filme talvez eu tivesse levado.

Nenhum comentário: